Intercâmbio estudantil

[quads id=RndAds]

Se você quer aumentar sua bagagem cultural e conhecer novos horizontes. Um intercâmbio estudantil pode ser uma opção totalmente certeira para sua vida e para todas as suas procuras neste momento.

O fato de estudar em um outro país, aprender uma nova língua e até mesmo fazer outros cursos, enriquece as pessoas, proporciona novas experiências e aumenta todas as possibilidades profissionais e pessoais.

Se você ainda tem dúvida se deve fazer um intercâmbio ou não e se valerá a pena e te trará benefícios em sua vida, acompanhe o texto e tire as suas próprias conclusões através de nossas informações. Leia, confira e decida.

[quads id=RndAds]

Conheça o mundo

Não tem momento melhor em ter experiência de viagem e vida do que quando se é jovem. Ao fazer um intercâmbio você conhece o mundo, novas culturas, perspectivas e países diferentes do que está acostumado.

Irá entrar em contato com maravilhas naturais, com outras formas de natureza que não está acostumado, conhecerá arte, cultura, costumes e novas visões de mundo do país que irá te abrigar pelo tempo que desejar.

Conheça novas formas de estudos e educação

Ao tentar um intercâmbio estudantil você aprenderá novas formas de aprender, seja o que for estudar. Há diferentes estilos de educação e formas de aplicar estudos, e um programa no exterior irá mostrar outro ponto de estudos que você ainda não conhecia,

Se está acostumado com seu sistema de ensino, esqueça um pouco dele e entre nessa imersão de aprendizado que irá te acolher e fazer você compreender novas realidades, trações, pessoas e culturas.

[quads id=RndAds]

Aprimoramento de habilidades em outra língua

Lembre-se que participar de uma nova cultura e fazer um intercâmbio é muito mais do que aprender formalmente o idioma. Você terá uma experiência de vida na qual pode criar habilidades e melhorar as que possui em outro cenário.

Você saberá falar a língua, poderá explorar onde irá viver, descobrir costumes e começar aplicá-los em seu dia-a-dia, para pode viver como alguém que nasceu e cresceu no país em questão.

Oportunidades profissionais e aumento de contatos

No final de um intercâmbio estudantil você terá novas habilidades, como:

  • Bagagem cultural
  • Novas habilidades linguísticas
  • Vivência
  • Maior aprendizado e educação
  • Mais experiência e conhecimento

Assim, poderá agregar tudo isso a seu currículo, além de todos os outros elementos que já possuía antes do intercâmbio. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia – MERCED, aponta estatísticas de mudanças em estudantes e todas as áreas de sua vida.

Quem fez intercâmbio internacional possui mais probabilidades de encontrar um emprego em um espaço curto de tempo, 48% de chances mais. Assim como, possuem um salário até 25% maior por conta da experiência.

Além disso, ainda é possível adentrar no mundo acadêmico, podendo cursar mestrado e doutorado, seguindo uma vida mais voltada para pesquisas e estudos. Enfim, é possível tornar-se um líder e se transformar no tipo de profissional que deseja após participar de novas experiências.

Aumente seu círculo de amizades

“Será que você conheceria aquelas pessoas se não fosse o intercâmbio? ”

O afeta e a amizade são elementos importantes para a vida de uma pessoa, e estar ao lado de habitantes de novos países e origens, é uma oportunidade de conhecer mais culturas e ainda criar espaço para futuras visitas em outros países.

Além disso, poderá carregar para toda sua vida novas experiências com essas pessoas, poderá treinar o seu idioma com elas e ainda relembrar todas as boas lembranças que levará de volta para casa.

Desenvolvimento pessoal

Com todas essas possibilidades, você como ser-humano irá crescer e amadurecer. Estará de certa forma morando sozinha em um outro país, fora de sua zona de conforto e totalmente independente.

Você conseguirá conquistar experiências somente se movimentando e explorando o ambiente onde está vivendo. Assim, poderá sua timidez e outras características que podem te travar, serão deixadas de lado aos poucos, e você se tornará uma nova pessoa.

Descobrir a si mesmo é um dos pontos mais importantes em meio a todos esses processos que essa longa viagem pode proporcionar. Sua experiência de vida e situações será muito maior, assim como todas as suas responsabilidades e aprendizados.

Sim, vale a pena estudar no exterior!

Se você tem esas oportunidade em sua vida agora, não a negue! Talvez seja a única, e você deve agarrar-se a ela, pois são experiências que aprendemos e levamos para toda nossa vida. A mudança é de dentro para fora, e o intercâmbio a base para isso.

Se estava em dúvida era algo que realmente valia a pena, possa ter certeza a partir desse momento que é uma das experiências mais ricas que passará. Conhecerá pessoas, locais e culturas novas e inovará sua vida e pensamentos.

Conclusão

Pense no país e na língua que deseja falar e procure uma empresa que possua um programa de intercâmbio para que possa estudar pelo tempo que desejar. Torne-se uma pessoa melhor e mais madura, aprenda um novo idioma e conquiste mais chances em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *