Recentemente, o Comitê Olímpico Internacional adiou as Olímpiadas de 2020 para o ano seguinte, devido à pandemia de COVID-19. Isso significa dizer que você terá mais tempo para planejar sua viagem ao Japão, o país-sede do evento!

Mas, se você ainda não cogitou a possibilidade de fazer essa viagem, devemos dizer que está deixando passar uma oportunidade incrível. De fato, quem não gostaria de assistir às Olimpíadas em um país tão fascinante como o Japão?

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos alguns dos principais motivos pelos quais você não pode deixar de ir às Olimpíadas de 2021. Confira na leitura!

Indo para as Olimpíadas

Afinal, vale a pena ir para as Olimpíadas que acontecerão em Tóquio, no ano que vem?

A resposta para essa pergunta é simples, mas convicta: sim, e como vale! Antes de qualquer coisa, tenha em mente que você poderá conferir de perto um dos eventos mais importantes do esporte mundial.

São inúmeras as competições que ocorrem em uma Olimpíada. Ademais, nela você poderá prestigiar os melhores atletas do mundo, em competições de alto nível.  Entre as modalidades que você poderá assistir, podemos mencionar as seguintes: 

  • Basquete;
  • Ciclismo;
  • Futebol;
  • Boxe;
  • Handebol;
  • Judô;
  • Natação;
  • Saltos ornamentais.

Além da variedade e da qualidade das competições, é possível aproveitar, ainda, os eventos e atrações que ocorrem nas cidades, em decorrência do grande número de visitantes e turistas.

Mas é preciso ter em mente que a Olimpíada de 2021 vai ser especial. Isso porque ela será realizada no Japão, a terra do sol nascente!

Ou seja, você poderá curtir os jogos ao mesmo tempo que conhece um dos destinos mais visitados por turistas do mundo inteiro.

A seguir, mostramos porque você deve investir em uma viagem a Tóquio, a capital dos jogos de 2021. Veja!

Rumo a Tóquio

Tóquio foi eleita a cidade-sede dos jogos olímpicos de 2021. Essa notícia é uma grata surpresa, haja vista que a capital japonesa é, também, uma das metrópoles mais incríveis do planeta. Veja o porquê abaixo!

Atrações históricas

Em Tóquio, você poderá visitar prédios históricos maravilhosos, tais como o Palácio Imperial, com suas muralhas medievais que permanecem intactas.

Há, ainda, muitas outras construções antigas, tais como os templos budistas. Entre eles, um dos mais famosos é o Templo Senso-Ji, erguido no ano de 645.

Outra boa pedida para quem gosta de história é fazer uma visita ao Museu Edo, com inúmeras peças que remetem a um dos períodos mais importantes da história japonesa (do século XVII ao XIX).

Parque Ueno

Mas, se o que você procura é contato com as belas paisagens naturais japonesas, poderá visitar o Parque Ueno.

Além disso, nesse parque, você poderá visitar o Museu Nacional de Ciências, o zoológico e passear em uma vasta planície repleta de flores de lótus.

Vida noturna

Por outro lado, Tóquio é também uma metrópole moderna, com muitas opções para quem não gosta de dormir cedo.

Uma das opções para os viajantes com perfil “clubber” é fazer uma visita ao bairro Ropponji, um dos mais agitados da capital japonesa.

Os amantes dos jogos de azar também poderão se divertir bastante nos bares e casas noturnas da cidade, com um jogo chamado Pachinko, semelhante ao pinball americano. 

Tóquio durante as Olímpiadas: como será?

Ademais, não custa ressaltar que visitar Tóquio durante as Olimpíadas é ainda melhor, haja vista que você terá a oportunidade de se deparar com pessoas de todas as nacionalidades pelas ruas da cidade.

Além disso, é muito provável que a cidade esteja mais agitada do que nunca, com uma grande quantidade de eventos para todos os públicos e gostos.

Isso porque os jogos olímpicos costumam atrair diversos artistas e produtores de eventos às cidades-sedes. É muito provável que não seja diferente em 2021.

“Não devemos esquecer que o Japão investiu muito em infraestrutura. Isso significa dizer que o turista que escolher visitar Tóquio (ou outras cidades que receberão eventos), terá uma ampla rede de serviços a sua disposição!”

Que roupas levar para as Olimpíadas de Tóquio?

Antes de qualquer coisa, é importante ter em mente que os jogos olímpicos de 2021 ocorrerão em pleno verão japonês.

Isso significa dizer que você deve levar roupas leves, para enfrentar o calor de 30º graus e a umidade excessiva.

Por isso, camisetas e bermudas para os homens e blusas e shorts para as mulheres são as melhores pedidas. E não esqueça de incluir as sungas e maiôs, para aproveitar as praias próximas a Tóquio!

Olímpiadas 2021: uma experiência inesquecível na terra do sol nascente

Como você pôde perceber, motivos não faltam para planejar uma viagem a Tóquio, cidade sede dos jogos olímpicos de 2021. Portanto, a resposta para a pergunta que dá título a esse artigo é sim, vale muito a pena investir nessa viagem!

Isso se justifica não somente pelo fato de as Olimpíadas serem um evento incrível, mas, também, pelo fato de a capital do Japão ser rica em atrativos turísticos. Não perca essa oportunidade única!

E você, já começou a planejar sua viagem ao Japão para assistir às Olimpíadas? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *